O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), se licenciou da função por 15 dias. A decisão, tomada por motivos médicos foi comunicada neste sábado (4) pelo Executivo municipal e já vinha sendo debatida na prefeitura. Durante o período, as funções de Fuad ficarão a cargo do vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil).
Empossado para o segundo mandato na quarta-feira (1), Fuad vem enfrentando problemas de saúde desde o meio do ano passado. Ele não pôde participar presencialmente da solenidade de posse e, durante breve aparição remota, apresentou dificuldades na fala.
Nessa sexta-feira (3), foi internado no Hospital Mater Dei, na Região Centro-Sul de BH, com dificuldades respiratórias. Em julho de 2023, o pessedista anunciou um câncer no sistema linfático, cuja remissão foi divulgada em outubro.
Esta é a quarta internação de Fuad desde o fim do segundo turno eleitoral. Em novembro, foi hospitalizado por causa de dores nas penas. No mesmo mês, precisou de novos cuidados médicos para a realização de exames.
Em dezembro, Fuad foi diagnosticado com pneumonia e precisou ficar alguns dias no hospital. Ainda antes do fim de 2024, precisou ser novamente internado após de sangramento intestinal associado a um quadro de diarreia