Gabriel Azevedo ou Carlos Viana: o dilema do Republicanos em BH

Partido conversa com os dois nomes, mas ainda não definiu candidatura
Marcos Pereira (Republicanos) / Foto: Divulgação
Marcos Pereira (Republicanos) / Foto: Divulgação

Será o presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira, o responsável por bater o martelo sobre a escolha do candidato do partido à Prefeitura de Belo Horizonte: ou o senador Carlos Viana, hoje no Podemos, ou o presidente da Câmara, Gabriel Azevedo (sem partido).

Viana e Gabriel seguem com conversas avançadas com o Republicanos. Na semana retrasada, o filho do senador, o deputado federal Samuel Viana, se filiou ao partido em cerimônia que contou com a presença do pai e de outros dirigentes. Gabriel, por sua vez, já manteve contato com Marcos Pereira e com o deputado federal Gilberto Abramo, presidente do diretório do partido em BH.

Interlocutores ligados ao Republicanos disseram ao FATOR que a ideia é filiar o máximo possível de deputados federais, e nisso Viana teria vantagem por causa do filho.

Enquanto a situação se mantém aberta, segue agendada, para os próximos dias, uma nova reunião entre Pereira e Gabriel Azevedo.

A propósito, dentro do Republicanos há, ainda, o deputado estadual Mauro Tramonte, recordista de votos à Assembleia mineira na eleição de 2018. Apesar de “bom de voto”, Tramonte já contou a interlocutores que não pretende ser candidato a prefeito.

Leia também:

Vereadores aprovam projeto sobre retrofit do Centro de BH

Renúncia de candidato livra federação liderada pelo PT de ter chapa cassada na Grande BH

Mais um sindicato vai ao Tribunal de Justiça para barrar teto de gastos de Minas

Acompanhe O Fator no Instagram

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse