Governo reconhece emergência por chuvas em Santa Luzia e mais 8 de MG

Prefeituras ficam aptas a pedir recursos ao governo federal para ações de defesa civil
A Secretaria de Saúde de Santa Luzia montou duas tendas de atendimento para auxiliar as famílias afetadas pelas chuvas de quarta-feira (janeiro de 2025)
Tenda de atendimento a famílias afetadas pelas chuvas de Santa Luzia, em janeiro: reconhecimento federal. Foto: Prefeitura de Santa Luzia/Facebook

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional reconheceu nesta quinta (20) situação de emergência em Santa Luzia e outros oito municípios de Minas por causa das chuvas intensas.

A portaria foi publicada no Diário Oficial da União.

Foram reconhecidas as declarações de emergência em Caraí, Galiléia, Itaguara, Jequitinhonha, Mata Verde, Novo Cruzeiro, Santa Luzia, Turmalina e Visconde do Rio Branco.

Santa Luzia, na Região Metropolitana de BH, é de longe a mais populosa da lista, com mais de 218 mil habitantes pelo último Censo.

Com a publicação no Diário Oficial, as prefeituras ficam aptas a pedir recursos ao governo federal para ações de defesa civil, como compra de cestas básicas, água mineral, refeição para trabalhadores e voluntários, e kits de limpeza de casas e para higiene pessoal.

Leia também:

Moraes nega transferência de presídio pedida por condenada pelo 8/1 detida no Aeroporto de Confins

Juíza manda ação por peculato dos ‘fura-filas’ da vacina para o TJMG

Juiz manda secretários de prefeitura mineira devolverem 13º salário considerado ilegal

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse