Governo reconhece emergência por chuvas em Santa Luzia e mais 8 de MG

Prefeituras ficam aptas a pedir recursos ao governo federal para ações de defesa civil
A Secretaria de Saúde de Santa Luzia montou duas tendas de atendimento para auxiliar as famílias afetadas pelas chuvas de quarta-feira (janeiro de 2025)
Tenda de atendimento a famílias afetadas pelas chuvas de Santa Luzia, em janeiro: reconhecimento federal. Foto: Prefeitura de Santa Luzia/Facebook

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional reconheceu nesta quinta (20) situação de emergência em Santa Luzia e outros oito municípios de Minas por causa das chuvas intensas.

A portaria foi publicada no Diário Oficial da União.

Foram reconhecidas as declarações de emergência em Caraí, Galiléia, Itaguara, Jequitinhonha, Mata Verde, Novo Cruzeiro, Santa Luzia, Turmalina e Visconde do Rio Branco.

Santa Luzia, na Região Metropolitana de BH, é de longe a mais populosa da lista, com mais de 218 mil habitantes pelo último Censo.

Com a publicação no Diário Oficial, as prefeituras ficam aptas a pedir recursos ao governo federal para ações de defesa civil, como compra de cestas básicas, água mineral, refeição para trabalhadores e voluntários, e kits de limpeza de casas e para higiene pessoal.

Leia também:

STJ afasta garantia real em LCI e reafirma natureza quirografária

FGV confirma março como mês de encerramento das inscrições no Programa de Transferência de Renda de Brumadinho

MGS vai descontar salários de servidores que participarem da greve de terceirizados da Educação de BH

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse