Governo Zema nomeia sobrinha de vice-governador em cargo sem salário na Casa Civil

Parente de Mateus Simões assumiu posição em Superintendência da pasta de Casa Civil como agente colaboradora
Cidade Administrativa
Ela vai atuar em setor da Casa Civil. Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

O governo de Minas Gerais nomeou, nessa terça-feira (3), a sobrinha do vice-governador Mateus Simões (Novo) como “agente colaboradora” para atuar na Superintendência de Relacionamento Nacional e Internacional da Secretaria de Estado de Casa Civil. O cargo não tem remuneração.

Isabela Almeida Pires, de 23 anos, é natural de Araxá, no Triângulo. Procurado por O Fator, o governo afirmou que a sobrinha do vice-governador “demonstrou interesse e se ofereceu para ajudar de forma informal e sem remuneração”.

“Entretanto, em nome da total transparência, a gestão optou pela designação como agente colaborador, função que não recebe salário”, diz a nota.

A pasta de Casa Civil é a responsável pelo relacionamento do governo de Minas com instituições e outros governos, principalmente em Brasília.

O cargo de agente colaborador já foi utilizado no governo Zema com a nomeação do empresário Salim Mattar, que atuou na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico entre 2021 e 2023, e, mais recentemente, na nomeação do ex-senador e advogado Castellar Neto na Secretaria de Estado de Governo.

Leia também:

2025: emprego recorde, juros altos e o Brasil sob lupa — por que o “ano dos números bons” ainda doeu no bolso

Prefeitura vai pedir à União o direito de uso de três prédios do governo federal em BH

A cidade do Norte de Minas que vai receber verba milionária para recuperar estragos causados pelas chuvas

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse