Com o fim da participação da chapa liderada por Mauro Tramonte (Republicanos) na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), integrantes do governo de Romeu Zema (Novo) não escondem o desejo de ter, de volta nos quadros do Executivo, a ex-secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto, que concorreu como vice do deputado estadual. Segundo apurou O Fator, se depender de importantes aliados de Zema, Luísa voltará a chefiar a pasta.
A ex-secretária é tida como uma peça de grande valia para a equipe econômica do governo. Por isso, seu retorno é visto com bons olhos.
À reportagem, Luísa afirmou que o martelo a respeito de seu futuro político não foi batido.
“Ainda não há nenhuma definição, mas estarei sempre à disposição para trabalhar com o governador”, disse.
Desde junho, a pasta de Planejamento e Gestão do governo Zema é gerida por Camila Neves. Luísa Barreto deixou o posto porque era pré-candidata à Prefeitura de BH. Semanas depois, uma articulação levou o Novo à chapa de Tramonte, entregando o posto de vice a ela.
Mauro Tramonte terminou a eleição em BH com 15,22% dos votos válidos, na terceira colocação. Bruno Engler (PL), com 34,38%, e Fuad Noman (PSD), com 2654% vão disputar o segundo turno.
Sem Tramonte na etapa final da eleição, Zema deve declarar apoio a Engler.