O Instagram reativou, nesta quarta-feira (28), a conta de Dário de Moura, candidato a vereador de Belo Horizonte pelo Psol. Dário, que faz campanha sob o mote da legalização da maconha, ficou por pouco mais de 24 horas sem acesso à plataforma.
Nessa terça-feira (27), ao “dichavar” o perfil do pessolista, o Instagram afirmou que o perfil de Dário não cumpria as diretrizes da rede social para temas ligados a “armas, drogas e outros produtos restritos”.
A posição inicial, entretanto, foi revista. “Revisamos a conta e chegamos à conclusão de que a respectiva atividade respeita as nossas Normas de Comunidade relativas a armas de fogo, drogas e outros produtos restritos. Por isso, pode voltar ao Instagram”, informou a Meta, empresa responsável pela rede social, a Dário.
O candidato, que acumula cerca de 39 mil seguidores no Instagram, defende a inclusão do uso medicinal dos derivados da maconha na cartela do Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2022, com uma campanha pró-legalização, Dário disputou uma cadeira na Câmara dos Deputados.