Instituto Galo promove 1º Congresso Internacional de Futebol & ESG na Arena MRV

O evento promete ser um marco na discussão sobre a responsabilidade social no esporte
1º Congresso Internacional de Futebol & ESG, organizado pelo Instituto Galo, o braço social do Clube Atlético Mineiro.
1º Congresso Internacional de Futebol & ESG (Foto: Divulgação)

Belo Horizonte se prepara para sediar um importante e inédito evento no cenário esportivo e de responsabilidade social. Nos dias 7 e 8 de outubro próximos, a Arena MRV será palco do 1º Congresso Internacional de Futebol & ESG, organizado pelo Instituto Galo, o braço social do Clube Atlético Mineiro.

O evento, que pretende reunir cerca de 250 convidados, incluindo representantes de clubes da América Latina, Central e do Norte, Confederações de Futebol e outros representantes do continente europeu, tem como objetivo principal fomentar programas em que o esporte seja protagonista na conscientização sobre responsabilidade social, governança ambiental, social e corporativa (ESG).

Presenças Ilustres

Entre os temas a serem abordados estarão: políticas de impacto social no futebol e em outros esportes, governança ambiental e social no contexto esportivo e empresarial, além da troca de experiências e boas práticas entre os clubes e as organizações de diferentes países e continentes. O congresso também visa criar práticas de desenvolvimento para a profissionalização do Terceiro Setor, e fomentar discussões sobre sustentabilidade.

A lista de convidados já confirmados é extensa e inclui nomes de peso como Rubens Menin, presidente de conselhos de administração de diversas empresas e sócio majoritário da Galo Holding; Lucía de la Vega, da Fundación River Plate; Dunga, ex-capitão da seleção brasileira e fundador do Instituto Dunga; e Edu Lyra, CEO da rede Gerando Falcões.

Instituto Galo

Entre outros palestrantes notáveis estarão presentes: Sérgio Coelho, presidente do Clube Atlético Mineiro; Maria Alice Coelho, presidente do Instituto Galo; e representantes de instituições como o Ministério Público de Minas Gerais, com as presenças confirmadas do Dr. Carlos Eduardo Ferreira Pinto, coordenador do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (Caoma), e do Dr. Jarbas Soares Júnior, Procurador-Geral de Justiça de Minas Gerais.

O Instituto Galo, anfitrião do evento, é reconhecido como uma das maiores referências do futebol brasileiro no Terceiro Setor. Fundado em 2021, já impactou 252 mil vidas por meio de projetos sociais e ações diversas. Entre suas iniciativas estão a Escola do Futuro, presente em nove unidades em municípios mineiros, o Projeto Musical e o GaloPong, dentre diversas outras ações sociais.

Apoiadores

Para viabilizar o congresso, o Instituto Galo está buscando patrocinadores. Foram estabelecidas quatro cotas de patrocínio: Diamante, Ouro, Prata e Bronze, oferecendo diferentes níveis de exposição e benefícios para as empresas participantes. Uma oportunidade ímpar para a divulgação de marcas e projetos, além da interlocução direta com grandes players nacionais e internacionais


O 1º Congresso Internacional de Futebol & ESG promete ser um marco na discussão sobre a responsabilidade social no esporte, reunindo lideranças e promovendo o intercâmbio de ideias para um futuro mais sustentável e socialmente responsável no mundo do futebol. E Belo Horizonte será reconhecida como a anfitriã de mais um evento inovador.

Leia também:

Renúncia de candidato livra federação liderada pelo PT de ter chapa cassada na Grande BH

Mais um sindicato vai ao Tribunal de Justiça para barrar teto de gastos de Minas

‘Fala, Fator’ recebe Guilherme Ibraim e repercute segundo debate com candidatos à Prefeitura de BH

Acompanhe O Fator no Instagram

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse