Itaminas anuncia reorganização societária e reforça planos de expansão e sustentabilidade

Empresa de extração de minério de ferro promoveu alterações na sua estrutura administrativa e planeja investimentos a longo prazo
A empresa possui uma capacidade produtiva de 15,5 milhões de toneladas anuais. Foto: Itaminas/Divulgação
Com a nova composição societária, a companhia seguirá na execução de seu plano de investimentos de longo prazo. Foto: Itaminas/Divulgação

A Itaminas Mineração concluiu a aquisição da participação do empresário Daniel Vorcaro por seus sócios Argeu Géo, do Grupo Agéo, e Rodrigo Gontijo, do Grupo AVG. O valor da operação não foi divulgado.

Vorcaro, que detinha 50% das ações da empresa como pessoa física, foi um dos protagonistas na viabilização da aquisição da Itaminas, em um momento decisivo de reestruturação da mineradora. Com a transação, a participação societária passa a estar igualmente dividida entre os dois sócios remanescentes, que agora possuem 50% cada.

Durante o período em que Vorcaro integrou o quadro societário, a Itaminas passou por um processo de transformação, com avanços expressivos em governança, gestão e resultados operacionais. Entre os marcos recentes, estão a celebração do contrato estratégico com o Porto Sudeste e o início das parcerias internacionais no Oriente Médio, voltadas à rota de descarbonização do setor siderúrgico.

De acordo com fontes próximas à operação, a transição da participação de Vorcaro foi conduzida de forma harmoniosa e construtiva, A Itaminas expressou reconhecimento pela contribuição do empresário.

Com a nova composição societária, a companhia seguirá na execução de seu plano de investimentos de longo prazo, com foco na expansão sustentável de suas operações, na internacionalização dos negócios. Segundo a empresa, outro propósito importante é ter a liderança de uma nova geração de mineração mais responsável.

Leia também:

O que falta para Flávio Bolsonaro receber a cidadania honorária de Minas

Justiça mantém ação contra ex-prefeito de Montes Claros por ‘pedaladas fiscais’

Ex-presidente do Conselho de Ética assume CCJ da Câmara

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse