João Vítor Xavier decide se licenciar do mandato na ALMG, mas suplente não será convocado

Deputado estadual vai tirar licença de 120 dias para assumir o cargo de CEO da CNN Brasil
O novo CEO da CNN Brasil, João Vítor Xavier. Foto: ALMG

O deputado estadual João Vítor Xavier (Cidadania) vai se licenciar do mandato nesta terça-feira (2). A decisão foi tomada na manhã desta segunda (1º), após reunião com o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tadeu Leite (MDB).

Como mostrou O Fator na sexta-feira, João Vítor vai assumir o cargo de CEO da CNN Brasil, cuja sede fica em São Paulo, e por isso decidiu se licenciar.

Apesar do afastamento do mandato, o primeiro reserva, o ex-deputado Dalmo Ribeiro (PSDB), não será convocado. João Vítor se licenciará por 120 dias, prazo limite para que o suplente não seja convocado.

O deputado também vai se licenciar do comando do Cidadania de Minas Gerais – a presidência do partido estadual deve ficar com o prefeito de Nova Lima, João Marcelo, aliado de primeira hora de João Vítor Xavier.

A CNN brasileira está sem um CEO desde a saída do empresário João Camargo, na semana passada. A escolha pelo nome de João Vitor foi feita pelo empresário Rubens Menin. Também jornalista esportivo, o parlamentar é vice-presidente da Rádio Itatiaia, que compõe o grupo empresarial de Rubens Menin, controlador da CNN.

A trajetória política de João Vitor Xavier teve início em 2008, quando o então repórter de esportes foi eleito vereador de Belo Horizonte. Em 2010 recebeu 57 mil votos para ocupar uma cadeira na ALMG, onde permanece.

Leia também:

A ausência notada no ato que oficializou aval para doação do Hospital de Divinópolis à União

Foragida pelos atos de 8 de janeiro é presa em Divinópolis quando ia ao mercado

TJMG manda para o STJ ação que questiona aumento salarial dos vereadores de Contagem

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse