Justiça eleitoral volta a indeferir candidatura do PL à Prefeitura de Mariana

Roberto Rodrigues (PL) enfrenta batalha judicial para tentar concorrer ao cargo
Foto mostra a cidade de Mariana, em Minas
Cenário eleitoral em Mariana ainda tem indefinições. Foto: Cecília Pederzoli/TJMG

A Justiça eleitoral indeferiu a candidatura de Roberto Rodrigues (PL) à Prefeitura de Mariana. A decisão é da noite deste domingo (15) e foi feita pela Juíza Eleitoral Cirlaine Maria Guimarães, da 171ª Zona Eleitoral.

Na semana passada, a Justiça já havia indeferido a candidatura de Rodrigues por outros motivos. Desta vez, a juíza considerou erros no registro da candidatura ao não apresentar documentações exigidas pela legislação.

A juíza destacou em sua decisão que, mesmo após ser notificado da pendência, o candidato não conseguiu regularizar sua situação dentro do prazo estipulado. Roberto Rodrigues chegou a alegar que havia solicitado as certidões necessárias, mas informou a impossibilidade de apresentá-las em tempo hábil, pedindo uma extensão do prazo. No entanto, a magistrada foi categórica ao afirmar que “é dever do candidato providenciar toda a documentação necessária no ato do registro, não sendo cabível nova prorrogação de prazo”.

Apesar deste novo revés, é importante notar que o processo eleitoral ainda não chegou ao fim para Roberto Rodrigues, uma vez que o candidato e sua coligação ainda podem recorrer da decisão. Se apresentado, o recurso será analisado pelos desembargadores do TRE-MG, que poderão manter a decisão de primeira instância ou revertê-la, permitindo que a candidatura de Roberto Rodrigues siga adiante.

Leia também:

Deputados vão votar projeto de refinanciamento das dívidas estaduais nesta terça-feira (10)

O Propag e a ‘batalha’ por fatias do orçamento de Minas para 2025

Após 5 meses, comissão aprova relatório crítico ao acordo da Vale em Brumadinho

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse