Luísa Barreto vai voltar à Secretaria de Planejamento do governo Zema

Martelo foi batido nesta quarta-feira (9); ela havia deixado o Executivo em junho, para disputar a eleição em BH
A secretária Luísa Barreto
Luísa Barreto vai voltar ao governo Zema. Foto: Willian Dias/ALMG

Candidata a vice-prefeita de Belo Horizonte na eleição deste ano, Luísa Barreto (Novo) vai voltar a chefiar a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) do governo de Minas Gerais. O martelo foi batido nesta quarta-feira (9).

Luísa havia deixado a equipe do governador Romeu Zema (Novo) em junho, por ser pré-candidata a prefeita. Depois, uma articulação política do partido a levou a ser candidata a vice na chapa de Mauro Tramonte (Republicanos), que terminou a eleição em terceiro lugar.

Desde a saída de Luísa, a Seplag, uma das pastas pertencentes ao núcleo econômico do governo Zema, vinha sendo liderada por Camila Neves. No entanto, como já havia mostrado O Fator na segunda-feira (7), a volta dela aos quadros do Executivo era vista como uma possibilidade real — uma vez que a ex-secretária é tida como peça importante para a gestão.

A eleição deste ano foi a segunda com a participação de Luísa. Quatro anos atrás, ela concorreu a prefeita pelo PSDB. Sua primeira passagem pela Seplag começou em abril de 2021.

Leia também:

Tribunal propõe mediação entre Poderes para resolver impasse do teto de gastos em Minas

PSDB sonda suplente para cargo na Prefeitura de BH

OAB de Minas já definiu quando votará lista para a vaga de desembargador do TJMG

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse