Lula põe fim a vaias a vice de Zema em evento em BH

Presidente se levantou e foi ao microfone pedir respeito a Mateus Simões, que terminou o discurso aplaudido
Quando Simões foi anunciado como orador, houve protestos. Lula, então, se levantou do assento que ocupava e cobrou respeito. Foto: Reprodução
Quando Simões foi anunciado como orador, houve protestos. Lula, então, se levantou do assento que ocupava e cobrou respeito. Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) repreendeu o público participante de um evento do Palácio do Planalto em Belo Horizonte por causa de vaias ao vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo). Quando Simões foi anunciado como orador, houve protestos. Lula, então, se levantou do assento que ocupava e cobrou respeito.

“Companheiros, eu queria pedir a compreensão de vocês pelo seguinte: quando eu vou a um estado, faço questão de convidar as autoridades dos estados para participar dos eventos – afinal de contas, vocês me elegeram presidente para mostrar civilidade”, disse.

O presidente continuou: “O vice-governador não está aqui só porque ele quer. Ele está aqui porque nós o convidamos”.

Simões já havia participado de uma agenda de Lula em Contagem nessa quinta-feira (26). No Minascentro, que sediou o evento desta sexta, o vice de Romeu Zema (Novo), agradeceu o petista pela visita a Minas.

“Temos, ainda, muito a construir em conjunto”, afirmou, citando a negociação com a União pelo refinanciamento da dívida de Minas com o governo federal e a busca pelo acordo de reparação de Mariana.

Ainda no discurso, Simões afirmou que, independentemente das diferenças ideológicas, a premissa fundamental da política é “colocar Minas Gerais à frente”.

Depois da intervenção de Lula, Simões terminou o discurso aplaudido.

Leia também:

PL marca data de convenção que vai oficializar candidatura de Engler em BH

Para se dedicar à campanha em Contagem, Junio Amaral se licencia do mandato de deputado federal

Justiça determina bloqueio de R$ 137 mil de influencer que fez ‘caça ao tesouro’ na Praça do Papa

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse