A marca californiana Alo Yoga, referência global em moda esportiva de luxo, inaugurou a primeira loja em Minas Gerais e a segunda no Brasil. A unidade foi aberta no quarto piso do shopping DiamondMall, em Belo Horizonte, área dedicada exclusivamente a grifes de alto padrão, como Chanel, Dolce & Gabbana e Emporio Armani. A marca aposta em itens que misturam os estilos esportivo e casual.
A chegada da Alo Yoga à capital mineira acompanha o aquecimento do mercado de luxo no Brasil. Segundo relatório Luxury Lab Global 2024, o país ocupa a nona posição entre os que mais crescem quando o assunto é consumo premium, atrás apenas de China, Malásia, Tailândia, Indonésia, Índia, Filipinas, Romênia e México, mas à frente de Hong Kong. O mesmo estudo, aliás, aponta que o mercado de luxo brasileiro vai saltar 7% em 2025 e outros 22% ao longo dos próximos cinco anos. Hoje, ele representa 25% da América Latina.
Por outro lado, a economia nacional apresenta um cenário de incertezas, com oscilações do dólar e desvalorização do real. Há, ainda, insegurança jurídica devido às tensões entre o governo Federal e o Congresso, que acabam travando votações importantes e afastando investidores.
Evento exclusivo
A inauguração em Belo Horizonte foi celebrada com um evento exclusivo para influenciadores e entusiastas do bem-estar, com aula de yoga comandada pela instrutora Carol Rache. A outra unidade da marca foi aberta no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, em 20 de maio, e contou com a presença de modelos e personalidades.