A convenção do PSD de Contagem deve confirmar, nesta terça-feira (30), a indicação de Ricardo Faria, atual vice-prefeito, para ser o companheiro de chapa de Marília Campos (PT). O Fator apurou que a prefeita já comunicou a decisão a auxiliares próximos e a interlocutores do presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD).
Desde o início do ano, uma série de lideranças tentaram articular para indicar o vice da petista, cotada para se candidatar ao Senado ou a vice-governadora em 2026 – o que deixaria seu companheiro de chapa, em caso de vitória nas urnas este ano, com um mandato de prefeito por dois anos.
A principal dúvida era entre Faria e o advogado Jorge Periquito (União Brasil), ligado a Rodrigo Pacheco. Apesar da ligação com o senador, Pacheco, há meses, já não vinha atuando com tanta expressividade para emplacar o aliado na vice. Em abril, Ricardo Faria se filiou ao PSD justamente em um movimento de aproximação de Pacheco e de Alexandre Silveira. Pelo visto, a manobra deu certo.