Marília Campos comunica aliados que Ricardo Faria será seu vice em Contagem

Prefeita vinha sendo rodeada por interlocutores, mas definiu que seu atual vice continuará como companheiro de chapa
Até lá, continua a “disputa” entre o atual vice-prefeito, Ricardo Faria (PSD), e o empresário Jorge Periquito, do União Brasil | Foto: Guilherme Bergamini /ALMG
Marília Campos é cotada para disputar eleição em 2026 como candidata a vice-governadora ou senadora. Foto: Guilherme Bergamini /ALMG

A convenção do PSD de Contagem deve confirmar, nesta terça-feira (30), a indicação de Ricardo Faria, atual vice-prefeito, para ser o companheiro de chapa de Marília Campos (PT). O Fator apurou que a prefeita já comunicou a decisão a auxiliares próximos e a interlocutores do presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD).

Desde o início do ano, uma série de lideranças tentaram articular para indicar o vice da petista, cotada para se candidatar ao Senado ou a vice-governadora em 2026 – o que deixaria seu companheiro de chapa, em caso de vitória nas urnas este ano, com um mandato de prefeito por dois anos.

A principal dúvida era entre Faria e o advogado Jorge Periquito (União Brasil), ligado a Rodrigo Pacheco. Apesar da ligação com o senador, Pacheco, há meses, já não vinha atuando com tanta expressividade para emplacar o aliado na vice. Em abril, Ricardo Faria se filiou ao PSD justamente em um movimento de aproximação de Pacheco e de Alexandre Silveira. Pelo visto, a manobra deu certo.

Leia também:

Tadeuzinho convoca ex-presidente da Assembleia de Minas para assumir mandato

Após Zema dizer que Propag foi ‘mutilado’, líder do governo na ALMG chama nova lei de ‘conquista’

As opiniões dos presidentes de PT e Novo em Minas sobre o embate entre Haddad e Zema

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse