Minas voando baixo! Em 2023, Turismo movimentou R$ 34 bi

Foram mais de 31 milhões de turistas conhecendo ou voltando a apreciar as belezas do estado
Circuito Liberdade recebeu mais de 7 milhões de pessoas em 2023 (FOTO: Lúcia Sebe)
Circuito Liberdade recebeu mais de 7 milhões de pessoas em 2023 (FOTO: Lúcia Sebe)

Dados do Caged e do Ministério do Trabalho apontam que o Turismo foi o setor que mais gerou empregos e movimentou dinheiro em Minas Gerais em 2023. Segundo os levantamentos, a atividade turística movimentou cerca de R$ 34 bilhões no ano passado e criou 50 mil novos empregos – número que, segundo o Estado, corresponde a 26% dos 187.866 postos gerados até novembro.

“Foi um ano muito especial para a cultura e, consequentemente, para o turismo no estado. Nós tivemos, por exemplo, no Circuito de Liberdade, em Belo Horizonte, recorde de mais de sete milhões de pessoas. Isso é três vezes a população da capital. Descentralizamos os projetos e os recursos para o interior em mais de 60%. Nossa gastronomia foi eleita entre as 30 melhores do planeta”, comemorou o secretário de Turismo e Cultura, Leônidas Oliveira.

Além do bom trabalho dos envolvidos, vale enaltecer os mineiros e sua cultura. Somos um povo acolhedor e hospitaleiro, dono das melhores festas, paisagens e quitutes do Brasil. Sem falar, é claro, nas moças mais lindas do País. “Ó, Minas Gerais, quem te conhece não esquece jamais”.

Leia também:

Nova ministra dos Direitos Humanos fez acordo com MP para não ser alvo de ação por superfaturamento de cadeiras escolares

Rogério Correia mira ‘ricos’ ao impulsionar campanha nas redes sociais

Aliados tentam nova visita de Bolsonaro a Minas antes do primeiro turno

Acompanhe O Fator no Instagram

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse