Minas voando baixo! Em 2023, Turismo movimentou R$ 34 bi

Foram mais de 31 milhões de turistas conhecendo ou voltando a apreciar as belezas do estado
Circuito Liberdade recebeu mais de 7 milhões de pessoas em 2023 (FOTO: Lúcia Sebe)
Circuito Liberdade recebeu mais de 7 milhões de pessoas em 2023 (FOTO: Lúcia Sebe)

Dados do Caged e do Ministério do Trabalho apontam que o Turismo foi o setor que mais gerou empregos e movimentou dinheiro em Minas Gerais em 2023. Segundo os levantamentos, a atividade turística movimentou cerca de R$ 34 bilhões no ano passado e criou 50 mil novos empregos – número que, segundo o Estado, corresponde a 26% dos 187.866 postos gerados até novembro.

“Foi um ano muito especial para a cultura e, consequentemente, para o turismo no estado. Nós tivemos, por exemplo, no Circuito de Liberdade, em Belo Horizonte, recorde de mais de sete milhões de pessoas. Isso é três vezes a população da capital. Descentralizamos os projetos e os recursos para o interior em mais de 60%. Nossa gastronomia foi eleita entre as 30 melhores do planeta”, comemorou o secretário de Turismo e Cultura, Leônidas Oliveira.

Além do bom trabalho dos envolvidos, vale enaltecer os mineiros e sua cultura. Somos um povo acolhedor e hospitaleiro, dono das melhores festas, paisagens e quitutes do Brasil. Sem falar, é claro, nas moças mais lindas do País. “Ó, Minas Gerais, quem te conhece não esquece jamais”.

Leia também:

STF vira palco de nova batalha judicial sobre ações de prefeituras contra mineradoras no exterior

A queda de braço entre o PT e o PRD pelo apoio do Republicanos em Contagem

Pontapé inicial do novo PTB em Minas tem Saraiva Felipe, Apolo Heringer e ex-deputados

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse