Minas poderá ter dois senadores na CPMI do INSS

Criação do comitê foi oficializada nessa terça-feira (17) pelo presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP).
congresso nacional
CPMI vai investigar descontos ilegais na folha de pagamento de aposentados e pensionistas. Foto: Leonardo Sá/Agência Senado

Horas após o senador Cleitinho (Republicanos) manifestar em plenário o desejo de integrar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) responsável por investigar as fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o senador Carlos Viana (Podemos) afirmou, em vídeo obtido por O Fator nesta quarta-feira (18), que será indicado por seu partido para ser membro titular do comitê.

A assessoria do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) informou à reportagem que não está prevista a participação do parlamentar nos trabalhos da CPMI.

Quanto aos representantes mineiros na Câmara dos Deputados, os partidos devem esperar até julho para definir os nomes indicados.

A criação da CPMI do INSS foi oficializada nessa terça-feira (17) pelo presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP).

Os parlamentares escolhidos para compor o comitê terão a atribuição de investigar descontos ilegais na folha de pagamento de aposentados e pensionistas. O esquema foi revelado em 23 de abril, após a Operação Sem Desconto da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU). O rombo estimado é superior a R$ 6 bilhões.

Leia também:

Moraes nega transferência de presídio pedida por condenada pelo 8/1 detida no Aeroporto de Confins

Juíza manda ação por peculato dos ‘fura-filas’ da vacina para o TJMG

Juiz manda secretários de prefeitura mineira devolverem 13º salário considerado ilegal

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse