MP vai arquivar investigação de supostas irregularidades de deputado mineiro

Investigadores não encontraram indícios suficientes para transformar caso em ação
Deputado era investigado por supostas irregularidades com verba indenizatória. Foto: Renato Araujo/Câmara dos Deputados
Deputado era investigado por supostas irregularidades com verba indenizatória. Foto: Renato Araujo/Câmara dos Deputados

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) vai arquivar investigação que apurava possíveis irregularidades do deputado federal Paulo Guedes (PT-MG) ao utilizar, quando era deputado estadual, recursos da Assembleia Legislativa de Minas para locação e abastecimento de carros.

Na semana passada, a promotoria responsável pela investigação encaminhou o inquérito para o Conselho Superior do MPMG para decidir pelo arquivamento. A decisão será tomada na próxima reunião do conselho, no final deste mês.

Segundo os investigadores, o caso não mostrou indícios suficientes para ser transformado em uma ação na Justiça. O inquérito foi instaurado em 2023, mas os fatos narrados que originaram a abertura do procedimento ocorreram entre 2015 e 2018.

A suspeita inicial era de que o então deputado petista, hoje na Câmara Federal, fraudava notas para burlar o sistema de apoio às atividades parlamentares da Assembleia – a chamada verba indenizatória. Como a investigação não avançou em quase nada ao longo deste tempo, e também não encontrou indícios suficientes, o inquérito foi “promovido” ao arquivamento.

Leia também:

Vereadores aprovam projeto sobre retrofit do Centro de BH

Renúncia de candidato livra federação liderada pelo PT de ter chapa cassada na Grande BH

Mais um sindicato vai ao Tribunal de Justiça para barrar teto de gastos de Minas

Acompanhe O Fator no Instagram

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse