Mudança à vista na Secretaria de Segurança Pública de Minas

Internamente, gestão questionava se Rogério Greco estaria focado na Pasta ou em outras atividades profissionais
20Secretário deve deixar o cargo
Secretário deve deixar o cargo / Foto: Divulgação

O secretário de Justiça e Segurança Pública do governo de Minas, Rogério Greco, deve deixar o cargo nos próximos dias. O FATOR apurou que Romeu Zema, inclusive, já entrevista nomes para substituir o ex-procurador de Justiça que comanda a pasta desde 2021.

Segundo interlocutores, a decisão foi tomada na última sexta-feira (12). Há alguns meses, Greco havia sinalizado que pensava em deixar a secretaria para focar em outras atividades profissionais. A ênfase na carreira como palestrante, a propósito, chegou a gerar certo desgaste interno dentro do governo – havia a dúvida se Greco dedicava-se mais à Pasta ou a seus cursos.

O episódio do assassinato do sargento Roger Dias da Cunha, na semana passada, morto durante confronto contra bandidos em Belo Horizonte, evidenciou ainda mais a dúvida no governo. Greco pouco apareceu durante a repercussão do caso. O alto escalão de Zema considerou que ele deveria ter sido mais presente nas declarações à imprensa.

Leia também:

Justiça Eleitoral indefere registro de candidatura de ex-prefeito no interior de Minas

Nova ministra dos Direitos Humanos fez acordo com MP para não ser alvo de ação por superfaturamento de cadeiras escolares

Rogério Correia mira ‘ricos’ ao impulsionar campanha nas redes sociais

Acompanhe O Fator no Instagram

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse