Nego Gato, Roberto Gaúcho e apresentador de TV: a ‘chapa da bola’ na corrida à CMBH

Nomes ligados ao futebol estão presentes na nominata do PP, que já decidiu seus candidatos ao Legislativo municipal
Nego Gato durante a convenção do PP
Nego Gato participou da convenção do PP nesse domingo (4). Foto: Facebook/Reprodução.

A disputa pelas 41 vagas da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) terá personagens conhecidos dos torcedores de futebol da capital mineira. Um deles é Júlio César dos Santos, o ‘Nego Gato’, que ficou famoso como cambista de ingressos. 

Proprietário de uma adega, ele teve a candidatura aprovada pelo PP nesse domingo (4) e, nas redes sociais, diz que um de seus objetivos é “lutar por uma cidade com mais comodidade e avanço”. A palavra “comodidade”, aliás, foi muito utilizada por Nego Gato ao longo dos anos para justificar e definir o trabalho como cambista.

A chapa do PP ainda tem Roberto Juceli Weber, o Roberto Gaúcho, ex-atacante do Cruzeiro. Ídolo do clube celeste na década de 1990, Gaúcho conquistou duas vezes a Copa do Brasil pelo time.

Outro integrante da nominata do partido é o jornalista Leopoldo Siqueira, que se notabilizou por apresentar o “Alterosa Esporte”, programa esportivo da “TV Alterosa”.

Na disputa majoritária, vale lembrar, o PP fará parte da coligação do deputado estadual Bruno Engler (PL), que tentará chegar à Prefeitura de BH tendo a coronel da reserva Cláudia Romualdo, também do PL, como vice.

‘Fé do Cruzeiro’

A chapa do Podemos também conta com um nome famoso nos estádios belo-horizontinos: é Guilherme Ramos Vila Nova Lopes, conhecido por assistir aos jogos do Cruzeiro com o corpo pintado em azul e branco e a palavra “Fé” estampada.

No Podemos, também é candidato Juliano Lopes Lobato, que embora tenha sido árbitro da Federação Mineira de Futebol (FMF), já tem carreira estabelecida como vereador, ocupando a vice-presidência da Câmara de BH na atual legislatura.

O Podemos é a legenda do senador licenciado Carlos Viana, candidato à prefeitura com o apoio de Mobiliza, Democracia Cristã (DC) e PRTB.

Leia também:

Assembleia de Minas vai financiar projetos para conter impactos da crise climática

A crítica no Tribunal de Contas mineiro às isenções fiscais do governo Zema

Marina Silva no fogo do Senado

Acompanhe O Fator no Instagram

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse