Newton Cardoso está internado e quadro clínico ‘inspira cuidados’, diz família

Parentes do ex-governador de Minas divulgaram informações sobre o estado de saúde do emedebista nesta sexta-feira (31)
O ex-governador Newton Cardoso
O ex-governador Newton Cardoso. Foto: Ricardo Barbosa/ALMG

Newton Cardoso, ex-governador de Minas Gerais, está internado há alguns dias para tratar questões de saúde. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (31) pela família do político, que pertence aos quadros do MDB.

Segundo os familiares de Cardoso, o quadro clínico do ex-governador “inspira cuidados”. Ele tem 86 anos. Os motivos da hospitalização, entretanto, não foram informados.

Newton Cardoso foi governador de Minas Gerais de 1987 a 1990. Depois, entre 1999 e 2002, foi vice-governador na gestão do então emedebista Itamar Franco. Cardoso também atuou como prefeito de Contagem, na Grande Belo Horizonte, nos anos 1970 e 1980. O ex-chefe do Executivo também foi deputado federal.

“Doutor Newton Cardoso, 86 anos, Governador de Minas Gerais nos anos de 1987 a 1990, informa, através de seus familiares, que nos últimos dias está internado para tratar de sua saúde. Seu quadro clínico inspira cuidados, os quais têm sido realizados por uma equipe competente e dedicada de médicos. Em respeito às amizades longevas, à história de realizações por Minas Gerais e pelo Brasil, e ao compromisso público que sempre pautou seu trabalho, os familiares fazem esse comunicado, desde já agradecendo as mensagens que desejam força e pronto restabelecimento do nosso “trator” de Minas Gerais, carinhoso apelido do Governador Newton”, lê-se no comunicado da família do ex-governador.

Newton Cardoso é pai do deputado federal Newton Cardoso Júnior, que preside o diretório do MDB em Minas Gerais.

Leia também:

Prefeito de Sabará prepara saída do Republicanos após desgaste interno

STF marca, pela terceira vez, julgamento sobre reabertura de inquérito contra deputado mineiro

CNN encerra 2025 como maior canal de notícias do país

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse