Newton Cardoso, ex-governador de Minas Gerais, está internado há alguns dias para tratar questões de saúde. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (31) pela família do político, que pertence aos quadros do MDB.
Segundo os familiares de Cardoso, o quadro clínico do ex-governador “inspira cuidados”. Ele tem 86 anos. Os motivos da hospitalização, entretanto, não foram informados.
Newton Cardoso foi governador de Minas Gerais de 1987 a 1990. Depois, entre 1999 e 2002, foi vice-governador na gestão do então emedebista Itamar Franco. Cardoso também atuou como prefeito de Contagem, na Grande Belo Horizonte, nos anos 1970 e 1980. O ex-chefe do Executivo também foi deputado federal.
“Doutor Newton Cardoso, 86 anos, Governador de Minas Gerais nos anos de 1987 a 1990, informa, através de seus familiares, que nos últimos dias está internado para tratar de sua saúde. Seu quadro clínico inspira cuidados, os quais têm sido realizados por uma equipe competente e dedicada de médicos. Em respeito às amizades longevas, à história de realizações por Minas Gerais e pelo Brasil, e ao compromisso público que sempre pautou seu trabalho, os familiares fazem esse comunicado, desde já agradecendo as mensagens que desejam força e pronto restabelecimento do nosso “trator” de Minas Gerais, carinhoso apelido do Governador Newton”, lê-se no comunicado da família do ex-governador.
Newton Cardoso é pai do deputado federal Newton Cardoso Júnior, que preside o diretório do MDB em Minas Gerais.