O almoço de Mauro Tramonte para membros do governo Zema em BH

Candidato a prefeito mira se aproximar de ‘técnicos’
Tramonte manterá Kalil na campanha?
Kalil teria provocado um aumento à rejeição de Tramonte. Foto: Divulgação

A campanha de Mauro Tramonte (Republicanos) à Prefeitura de Belo Horizonte organiza, nesta sexta-feira (6), um almoço com uma série de integrantes do governo Zema e do Novo. A ideia é aproximar o deputado estadual de integrantes-chave da gestão estadual – Tramonte quer vender uma imagem de possuir técnicos ao seu lado. A fiadora da ideia e responsável pela articulação do encontro, inclusive, é sua candidata a vice, a ex-secretária Luísa Barreto (Novo).

Pelo que apurou O Fator, o almoço será realizado no Mercado do Cruzeiro, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Devem participar do encontro pelo menos dois secretários de Estado: Igor Alvarenga, da Educação, e Thales Fernandes, da Agricultura e Pecuária. Uma série de outros adjuntos e subsecretários também confirmaram presença.

A aproximação de Tramonte com a equipe técnica de Zema contrasta um pouco com as decisões de seu mandato parlamentar na Assembleia – até aqui, o deputado tem se mostrado contra projetos do Executivo que fazem alterações orçamentárias envolvendo, principalmente, o funcionalismo. Tramonte também tem se mostrado contra a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) proposto pelo governador.

A propósito, o deputado estadual também tem contado com o ex-prefeito Alexandre Kalil em agendas de campanha. Kalil foi o rival de Zema na eleição de 2022 em uma disputa agitada, com trocas de acusações e críticas, mas agora caminham juntos no pleito da capital. A reportagem apurou que, caso Tramonte seja eleito, Kalil deve indicar nomes ao secretariado e cuidar, principalmente, da área de comunicação e publicidade do município.

Leia também:

Deputados vão votar projeto de refinanciamento das dívidas estaduais nesta terça-feira (10)

O Propag e a ‘batalha’ por fatias do orçamento de Minas para 2025

Após 5 meses, comissão aprova relatório crítico ao acordo da Vale em Brumadinho

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse