O Bradesco venceu a licitação aberta pela Prefeitura de Belo Horizonte e continuará responsável por gerir a folha salarial de seus mais de 76 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas. A decisão foi publicada na edição desta terça-feira (23) do Diário Oficial do Município (DOM).
Na proposta apresentada à administração municipal, o Bradesco ofereceu um repasse de mais de R$ 283 milhões ao Executivo, “a título de contrapartida pela prestação dos serviços, livres de quaisquer ônus, encargos, tributos, custos ou deduções incidentes sobre a operação”.
No edital lançado em maio, BH estabeleceu um valor mínimo de contraprestação financeira de pouco mais de R$ 282 milhões. O prazo estipulado no contrato é de 5 anos.
A licitação contemplou, além da operacionalização da folha, o gerenciamento de tributos e encargos, o pagamento a fornecedores e o recadastramento previdenciário.
Com o resultado, o Bradesco seguirá tendo exclusividade para gerir também os vínculos de pagamentos dos fundos do Executivo municipal e de seus servidores ativos e inativos.