O desfalque na reunião que tentará selar a paz entre Viana e Nely

Presidente nacional do Podemos não está em Brasília para participar do encontro
Nely e Viana estão em crise pela indicação da vice na candidatura à PBH. Foto: Divulgação
Nely e Viana deflagraram crise por causa de indicação da vice na candidatura à PBH. Foto: Divulgação

A reunião convocada pela direção nacional do Podemos para resolver as rusgas entre o senador licenciado Carlos Viana e a deputada federal Nely Aquino, em crise pela indicação da candidata a vice de Viana na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte, terá um desfalque relevante: a presidente nacional do partido, a deputada federal Renata Abreu, não participará.

Pelo que apurou O Fator, Renata Abreu está em São Paulo cuidando de outros temas partidários. Quem deve mediar o encontro no lugar dela é o dirigente partidário Luiz França, encarregado por Abreu de cuidar sobre as questões da legenda em Minas junto de Nely Aquino, que é a presidente estadual da legenda.

Apesar de convocada para esta quarta-feira (14), a reunião não tem horário definido para acontecer. Nely e Viana já estão em Brasília.

A propósito, interlocutores ligados a Nely afirmam que Renata Abreu já teria sinalizado que o diretório nacional não vai “entrar na confusão” da chapa de Viana – ou seja, não tomará lado nenhum. Neste cenário, ganharia a disputa o grupo de Nely, uma vez que a chapa de Viana tendo a ativista Renata Rosa como vice já foi registrada no TRE.

Já o grupo de Carlos Viana afirma já ter recebido aval de Renata Abreu para que o senador licenciado seja o responsável por escolher sua vice. Ele quer a líder comunitária Kika da Serra.

Leia também:

Justiça suspende festivais em cidades mineiras para evitar ‘showmícios’ no período eleitoral

Mudanças climáticas e eleições municipais

Rogério Correia aposta em ministros de Lula para tentar alavancar campanha em BH

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse