Com a eleição de Juliano Lopes (Podemos) como presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), os vereadores empossados no dia 1º janeiro trabalham agora na composição das comissões. Após eleger a maior bancada da Câmara, com seis parlamentares, e passar a ocupar a secretaria-geral da Mesa Diretora, com Pablo Almeida, o PL caminha para assumir também a presidência da Comissão de Legislação e Justiça (CLJ). Interlocutores da Câmara Municipal informaram a O Fator que Uner Augusto foi o nome escolhido pela direção do partido para ocupar o cargo.
A Comissão de Legislação e Justiça é tida como a mais importante da Câmara por ser o fórum em que todos os projetos precisam ser aprovados antes de serem apreciados em plenário. Em seu segundo mandato como vereador, Uner Augusto filiou-se em 2024 ao partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Nas eleições de 2020, o parlamentar se candidatou-se pelo PRTB.
A escolha de um filiado ao PL para a chefia da CLJ foi um dos tópicos do acordo entre o partido e o então candidato a presidente Juliano Lopes. O nome de Uner Augusto foi aprovado, também, pela bancada do partido.
Outra comissão que já tem seu presidente previamente definido é a de Meio Ambiente, que deve ser liderada pelo vereador Wanderley Porto (PRD).