O escolhido para presidir a mais importante comissão da Câmara de BH

Chefe do colegiado de Legislação e Justiça lidera trabalhos do grupo responsável por fazer a primeira análise de todos os projetos
CMBH
Câmara aprovou o projeto de lei em maio. Foto: Cristina Medeiros/CMBH

Com a eleição de Juliano Lopes (Podemos) como presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), os vereadores empossados no dia 1º janeiro trabalham agora na composição das comissões. Após eleger a maior bancada da Câmara, com seis parlamentares, e passar a ocupar a secretaria-geral da Mesa Diretora, com Pablo Almeida, o PL caminha para assumir também a presidência da Comissão de Legislação e Justiça (CLJ). Interlocutores da Câmara Municipal informaram a O Fator que Uner Augusto foi o nome escolhido pela direção do partido para ocupar o cargo.

A Comissão de Legislação e Justiça é tida como a mais importante da Câmara por ser o fórum em que todos os projetos precisam ser aprovados antes de serem apreciados em plenário. Em seu segundo mandato como vereador, Uner Augusto filiou-se em 2024 ao partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Nas eleições de 2020, o parlamentar se candidatou-se pelo PRTB.

A escolha de um filiado ao PL para a chefia da CLJ foi um dos tópicos do acordo entre o partido e o então candidato a presidente Juliano Lopes. O nome de Uner Augusto foi aprovado, também, pela bancada do partido.

Outra comissão que já tem seu presidente previamente definido é a de Meio Ambiente, que deve ser liderada pelo vereador Wanderley Porto (PRD).

Leia também:

Prefeito de Sabará prepara saída do Republicanos após desgaste interno

STF marca, pela terceira vez, julgamento sobre reabertura de inquérito contra deputado mineiro

CNN encerra 2025 como maior canal de notícias do país

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse