O evento com Braga Netto em Nova Lima em meio às investigações da PF

Suposta participação do general na tentativa de deflagrar um golpe de Estado é alvo de investigações da Polícia Federal
Braga Netto
Evento vem sendo divulgado nas redes sociais e está programado para a primeira semana de dezembro no bairro Vila da Serra / Foto: Alan Santos/PR

Em meio às investigações da Polícia Federal sobre a tentativa de planejar um golpe de Estado após a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022, o general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e candidato a vice de Jair Bolsonaro em 2022, pelo PL, é tratado como principal convidado no material de divulgação do 1º Congresso Mineiro de Segurança e Mobilidade. Em um flyer de divulgação do evento, programado para os próximos dias 4 e 5 de dezembro no bairro Vila da Serra, em Nova Lima, aparece como produtora da iniciativa uma organização chamada “Nação Conservadora”.

O indiciamento de Braga Netto pela PF foi anunciado no último dia 23 de novembro, o que parece não ter afetado a divulgação de sua presença. Após ser indiciado, o general afirmou que “nunca se tratou de golpe e muito menos de plano de assassinar alguém”. A Polícia Federal investiga, também, outros responsáveis pelo plano para assassinar o presidente Lula (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Além de Braga Netto, a organização do evento anunciou a presença de nomes como a vereadora belo-horizontina Fernanda Pereira Altoé (Novo) e o deputado estadual Gustavo Santana (PL).

Leia também:

Acusada de racismo, ex-candidata a vereadora de BH é presa após ‘fugir’ de citação presencial em ação

Justiça suspende votação de lista tríplice para conselheiro do TCE-MG

A expectativa da base de Zema para a nova tentativa de votação do PL do Ipsemg

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse