O evento com Braga Netto em Nova Lima em meio às investigações da PF

Suposta participação do general na tentativa de deflagrar um golpe de Estado é alvo de investigações da Polícia Federal
Braga Netto
Evento vem sendo divulgado nas redes sociais e está programado para a primeira semana de dezembro no bairro Vila da Serra / Foto: Alan Santos/PR

Em meio às investigações da Polícia Federal sobre a tentativa de planejar um golpe de Estado após a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022, o general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e candidato a vice de Jair Bolsonaro em 2022, pelo PL, é tratado como principal convidado no material de divulgação do 1º Congresso Mineiro de Segurança e Mobilidade. Em um flyer de divulgação do evento, programado para os próximos dias 4 e 5 de dezembro no bairro Vila da Serra, em Nova Lima, aparece como produtora da iniciativa uma organização chamada “Nação Conservadora”.

O indiciamento de Braga Netto pela PF foi anunciado no último dia 23 de novembro, o que parece não ter afetado a divulgação de sua presença. Após ser indiciado, o general afirmou que “nunca se tratou de golpe e muito menos de plano de assassinar alguém”. A Polícia Federal investiga, também, outros responsáveis pelo plano para assassinar o presidente Lula (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Além de Braga Netto, a organização do evento anunciou a presença de nomes como a vereadora belo-horizontina Fernanda Pereira Altoé (Novo) e o deputado estadual Gustavo Santana (PL).

Leia também:

BHP Brasil anuncia novo presidente

Deputados adiam votação de projeto que aumenta bancada de MG

Após calotes, governo de Minas adota nova tática para acordos de leniência

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse