O Fator/Ver: 57% reprovam governo Lula e 51% Zema

Eleitores de BH não aprovam as duas administrações
Romeu Zema e Lula no Minascentro
Gestão federal e estadual não receberam aprovação da maioria na pesquisa. Foto: Divulgação/Planalto

A pesquisa O Fator/Ver, contratada por O Fator junto ao Instituto Ver, revelou dados importantes sobre os governos de Lula (PT) em nível nacional e Romeu Zema (Novo) em nível estadual.

Os números mostram que 57% do eleitorado belo-horizontino reprova o governo Lula e 51% não aprovam o governo Zema, segundo a pesquisa que ouviu 972 moradores de Belo Horizonte entre os dias 2 e 4 de julho.

Lula

O governo Lula tem 57% de reprovação e 42% de aprovação. 1% não sabem ou não responderam. No recorte detalhado, 26% avaliam o governo como péssimo. 18% acreditam que o mandato é bom. 17% que é regular negativo e 16% regular positivo. 14% afirma que é ruim e 8% que é ótimo. 1% não sabem ou não responderam.

Na amostragem agrupada, 39% das avaliações do governo Lula foram negativas, 33% regulares e 26% positivas. 1% não sabem ou não responderam.

Zema

O governo de Zema teve 51% de reprovação e 45% de aprovação na pesquisa. 3% não sabem ou não responderam. No recorte detalhado, 22% acreditam que o mandato é bom. 21%, regular negativo e 18% regular positivo; 17%, péssimo; 14%, ruim; e 5%, ótimo. 4% não sabem ou não responderam.

Na amostragem agrupada, 39% das avaliações do governo Zema foram regulares, 31% negativas e 27% positivas. 4% não sabem ou não responderam.

A pesquisa O Fator /Instituto Ver foi contratada pela Fator Comunicação Ltda. Os dados foram coletados de 2 a 4 de julho, em 972 entrevistas com moradores de Belo Horizonte. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos, e intervalo de confiança é de 95%. O levantamento pode ser encontrado na base de dados da Justiça Eleitoral sob o código TRE MG-02358/2024.

Leia também:

O silêncio de Zema sobre a Operação Contragolpe

A opinião de Mateus Simões sobre o escolhido por Zema para chefiar o MPMG

Novo procurador-geral de Justiça de Minas é o primeiro promotor escolhido para o cargo

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse