Com oito de seus nove diretores regionais definidos, a Coordenadoria de Vilas e Favelas da Prefeitura de Belo Horizonte tem o Barreiro como a única área da cidade sem um representante nomeado. O mais cotado para assumir o posto é Hugleiber Teixeira, líder comunitário do Bairro Lindéia e terceiro suplente na chapa que concorreu à Câmara Municipal pelo PP no ano passado.
Hugleiber é próximo ao presidente da Câmara Municipal, Juliano Lopes (Podemos), e há uma articulação em curso para que o ex-candidato a vereador atue em uma eventual campanha de Juliano para deputado estadual em 2026. O líder comunitário compõe a chamada “Família Aro”, grupo político liderado pelo secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Marcelo Aro (PP).
Caso a nomeação se confirme, a “Família Aro” terá indicado cinco dos nove diretores regionais da coordenadoria de Vilas e Favelas. Compõem o grupo os dirigentes Fábio Dias da Costa (Nordeste), Edson da Silva Santos (Noroeste), Pedro Lelis (Oeste), e Roberto Elbo Gonçalves (Venda Nova).
O chefe da coordenadoria de Vilas e Favelas é o ex-vereador Marcos Crispim (DC), também indicado pela “Família Aro”.