O futuro da Diretoria de Relações Institucionais da Cemig, vaga desde fevereiro

Pasta era comandada pelo advogado João Paulo Menna desde 2023 até sua demissão, no mês passado
Cemig
Mudanças na cúpula da companhia mineira. Crédito: Ronaldo Almeida/Divulgação

A cúpula da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) decidiu extinguir a Diretoria de Relações Institucionais da estatal. A pasta foi dirigida pelo advogado João Paulo Menna de 2023 até o final de fevereiro, quando Menna foi demitido.

Pelo que O Fator apurou, as atribuições da diretoria serão divididas: a partir de agora, o contato e relacionamento com instituições de Brasília (DF) e com o governo federal serão liderados pela Diretoria Regulatória, comandada por Roberta Nanini Chauar Rolim. Já o relacionamento com prefeitos e deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) será conduzido pela assessora de Relações Institucionais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernanda Bolognani, que assumirá uma gerência na Cemig.

A saída de Menna da diretoria foi polêmica. Interlocutores mais próximos ao ex-diretor apontam que a demissão teria motivos políticos, e que a decisão teria sido justificada como “da nova gestão política do governo”. Outras fontes apontam que a atuação de Menna na pasta passou a não agradar o Executivo.

Leia também:

Juíza manda ação por peculato dos ‘fura-filas’ da vacina para o TJMG

Mais jogos que em 2014 e seleções hospedadas no interior: o plano de Minas para a Copa do Mundo Feminina

Juiz manda secretários de prefeitura mineira devolverem 13º salário considerado ilegal

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse