Vereadores aliados da Prefeitura de Belo Horizonte na Câmara Municipal (CMBH) ficaram chateados com a forma como o prefeito Álvaro Damião (União Brasil) anunciou, nesse domingo (7), que os ônibus serão gratuitos aos domingos e feriados.
Na avaliação de dois parlamentares que conversaram com O Fator, o motivo principal do descontentamento foi a falta de participação de vereadores no anúncio, feito por Damião em um vídeo para as redes.
Segundo eles, os vereadores da base da prefeitura se expuseram e “compraram a briga” pela derrubada do projeto de lei sobre o tarifa zero, que tramitou na Casa e chegou a plenário em setembro, ficaram com o ônus e, agora, não colherão nada do novo projeto criado.
“Agora até a bancada do Psol está capitalizando com o novo projeto e nós ficamos de bobos da corte”, diz um vereador da base de Damião em anonimato.
A mudança na lei do tarifa zero ainda será publicada no Diário Oficial, mas Damião anunciou a novidade em vídeo nas redes rociais.
“Para você, que aos domingos quer visitar um amigo, um parente, e não consegue porque não tem o dinheiro da passagem. Para você, que quer passear com a sua família no Parque Municipal, na Feira Hippie aos domingos, e não tem o dinheiro da passagem. Foi o último domingo assim”, afirmou o prefeito.