O nome cotado para assumir a presidência da Urbel, na Prefeitura de BH

Claudius Vinicius ocupa o posto desde a gestão liderada pelo ex-prefeito Fernando Pimentel (PT)
urbel
Empresa é responsável por gerir os contratos da Prefeitura com o governo federal no âmbito do “Minha Casa, Minha Vida”. Foto: PBH

O engenheiro civil José Adeilson Colares ganha força nos bastidores da Prefeitura da capital para substituir Claudius Vinicius no cargo de diretor-presidente da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel). O prefeito Álvaro Damião (União Brasil) estuda a mudança no comando da empresa desde o fim do ano passado.

Pelo que apurou a reportagem, Damião pediu a Claudius que permanecesse no posto até o fim do período chuvoso. Interlocutores do Executivo municipal afirmaram a O Fator que a troca será oficializada após o carnaval.

Claudius Vinicius foi nomeado pela primeira vez para chefiar a Urbel pelo ex-prefeito Fernando Pimentel (PT). O gestor permaneceu no posto durante os períodos de Marcio Lacerda (PSB), Alexandre Kalil (PDT) e Fuad Noman (PSD).

Especialista em gestão pública, com ampla experiência na fiscalização e no acompanhamento de obras do Orçamento Participativo, Colares ocupa atualmente o cargo de assessor técnico da coordenadoria especial de Vilas e Favelas, pasta chefiada pelo ex-vereador Marcos Crispim (DC).

O servidor é próximo ao prefeito e mantém boa relação política com Damião desde o começo da trajetória do mandatário.

Leia também:

O nome cotado para assumir a presidência da Urbel, na Prefeitura de BH

Quando Zema quer reunião com Renan Filho para resolver impasse sobre a BR-365

STF mantém decisão que livrou ex-prefeito de São João del-Rei e vereador mineiro de condenação por improbidade

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse