A chefe da Controladoria Seccional da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), Marcela Oliveira Ferreira Dias, foi a escolhida pelo governador Romeu Zema (Novo) para assumir o comando da Controladoria-Geral do Estado (CGE-MG) a partir de outubro.
Marcela Dias vai assumir a CGE por conta da saída do atual controlador-geral, Rodrigo Fontenelle, que deixa o cargo para assumir a chefia da CGE do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo. Ele já havia comunicado Zema e o vice-governador Mateus Simões (Novo) sobre a ida para a capital paulista ainda em agosto. O anúncio da mudança deve acontecer somente na próxima semana.
Na última terça-feira (23), os deputados estaduais de São Paulo aprovaram a indicação do atual controlador-geral paulista, Wagner Rosário, para o Tribunal de Contas local (TCE). O aval dos parlamentares abriu o caminho para a ida de Fontenelle para São Paulo, onde ele será o substituto de Rosário no Palácio dos Bandeirantes.
Marcela Dias é auditora de carreira da CGE mineira desde 2013. Bacharel em ciências contábeis e especialista em auditoria governamental. Atuou na Secretaria de Estado de Educação durante 8 anos, sendo quatro como Controladora Setorial.