O prefeito de Nova Serrana (Centro-Oeste), Fábio Avelar de Oliveira, vai deixar o Avante e se mudar para o PSD. Ex-deputado estadual, Avelar terá a filiação ao novo partido oficializada ainda nesta segunda-feira (15), durante encontro de prefeitos e prefeitas pessedistas, em Belo Horizonte.
Quem acompanhará Avelar rumo ao PSD é Paulo Ney, prefeito de Poços de Caldas, no Sul. Em 2024, Ney disputou a eleição pelo PSDB. A informação sobre as filiações foi confirmada pelo diretório estadual pessedista.
Com a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, o encontro do PSD mineiro marcará a filiação de outros nomes, como o deputado estadual Gustavo Valadares. As articulações pelas novas adições aos quadros da legenda foram lideradas pelo deputado estadual Cássio Soares, que preside a agremiação no estado
Mesmo após o encontro desta segunda-feira, novas filiações devem acontecer. O PSD se prepara para receber o deputado federal Weliton Prado (Solidariedade) e conversa com a deputada estadual Lud Falcão, do Podemos. Esposo dela, o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Patos de Minas (Alto Paranaíba), Luís Eduardo Falcão (sem partido), tende a trilhar caminho igual.
