O novo partido de Fábio Avelar

Prefeito de Nova Serrana e ex-deputado estadual, político prepara mudança de agremiação
O prefeito de Nova Serrana, Fábio Avelar
O prefeito de Nova Serrana, Fábio Avelar. Foto: Henrique Chendes/ALMG

O prefeito de Nova Serrana (Centro-Oeste), Fábio Avelar de Oliveira, vai deixar o Avante e se mudar para o PSD. Ex-deputado estadual, Avelar terá a filiação ao novo partido oficializada ainda nesta segunda-feira (15), durante encontro de prefeitos e prefeitas pessedistas, em Belo Horizonte.

Quem acompanhará Avelar rumo ao PSD é Paulo Ney, prefeito de Poços de Caldas, no Sul. Em 2024, Ney disputou a eleição pelo PSDB. A informação sobre as filiações foi confirmada pelo diretório estadual pessedista.

Com a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, o encontro do PSD mineiro marcará a filiação de outros nomes, como o deputado estadual Gustavo Valadares. As articulações pelas novas adições aos quadros da legenda foram lideradas pelo deputado estadual Cássio Soares, que preside a agremiação no estado

Mesmo após o encontro desta segunda-feira, novas filiações devem acontecer. O PSD se prepara para receber o deputado federal Weliton Prado (Solidariedade) e conversa com a deputada estadual Lud Falcão, do Podemos. Esposo dela, o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Patos de Minas (Alto Paranaíba), Luís Eduardo Falcão (sem partido), tende a trilhar caminho igual.

Leia também:

Prefeito de Sabará prepara saída do Republicanos após desgaste interno

STF marca, pela terceira vez, julgamento sobre reabertura de inquérito contra deputado mineiro

CNN encerra 2025 como maior canal de notícias do país

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse