O pedido de Luis Tibé a Marília Campos

Presidente do Avante conversou com a prefeita de Contagem em busca de emplacar correligionário em cargo de secretário
Marília e Tibé estão aparando arestas. Nunca foram adversários, mas também não têm histórico de proximidade política | Foto: Leandro Perché / CMC

O deputado federal Luis Tibé, presidente nacional do Avante, quer emplacar um nome do partido no secretariado da Prefeitura de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Há alguns dias, Tibé teve um encontro reservado com a prefeita Marília Campos (PT) para tratar do tema.

A ideia do líder do Avante é a de conseguir a nomeação do vereador Zé Carlos, filiado ao partido, para uma secretaria a fim de que Hugo Vilaça, que não conseguiu a reeleição em outubro, assumisse um assento na Câmara Municipal

O encontro entre Tibé e Marília aconteceu na casa da mãe do parlamentar, em Belo Horizonte. O encontro não teve relação com uma visita de Marília ao gabinete do parlamentar na semana passada, em Brasília (DF). Na ocasião, ela conversou com diversos congressistas em busca de emendas parlamentares.

Marília e Tibé estão aparando arestas. Nunca foram adversários, mas também não têm histórico de proximidade política. Para acentuar ainda mais a distância entre eles, neste mandato da petista, dois vereadores do Avante em Contagem, Zé Carlos e Hugo Vilaça, estão na oposição.

Apesar da conversa entre eles, ainda não há nenhuma definição sobre o pedido do deputado.

Em resposta a O Fator, o vereador Hugo Vilaça disse que nunca teve nenhum problema de ordem pessoal com a prefeita.

“Eu apenas exerço a prerrogativa de fiscalização que me foi confiada pelas urnas”, disse o vereador.

Vilaça, porém, nega participação nesta negociação.

“Embora eu tenha sido abordado por muitos vereadores sobre essa questão, confesso que não participei de nenhuma conversa neste sentido”, finalizou.

Leia também:

Vereador do PSD, partido de Fuad, assina resolução contra aumento de passagem em BH

Vereador nomeia prima como chefe de gabinete na Câmara de BH

Oposição a Zema pode votar em bloco na disputa pelo Tribunal de Contas

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse