O plano do PL para Nikolas Ferreira em 2026

Deputado mineiro foi o mais votado em 2022, e partido não quer perder principal puxador de votos
Nikolas foi o deputado mais votado do Brasil em 2022, com 1,46 milhão de votos. Foto: Divulgação
Nikolas foi o deputado mais votado do Brasil em 2022, com 1,46 milhão de votos. Foto: Divulgação

O diretório nacional do PL já decidiu sobre o papel que deseja para Nikolas Ferreira em 2026. Antes cotado para se candidatar ao governo de Minas, a ideia de dirigentes do partido é que o deputado federal dispute a reeleição à Câmara.

A explicação se dá justamente pelo sucesso de Nikolas nas urnas: mais votado do Brasil em 2022, com 1,46 milhão de votos, o deputado mineiro puxou outros seis nomes do PL para a Câmara por conta do quociente eleitoral. O partido não quer, de forma alguma, perder seu principal puxador de votos para a próxima eleição – até porque, como bem sabe o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, é o número de parlamentares na bancada da Câmara que define o tamanho do fundão eleitoral para cada legenda.

Outro ponto avaliado no diretório nacional do PL é que a pauta de Nikolas é mais nacionalizada do que mineira. O parlamentar, atualmente, é considerado o principal nome do partido fora da família Bolsonaro.

Nas eleições municipais de 2024, Nikolas não só foi o principal cabo eleitoral de Bruno Engler em Belo Horizonte, como também apoiou candidaturas em cidades de todas as regiões do Brasil – algo incomum para um deputado federal.

Leia também:

BHP Brasil anuncia novo presidente

Deputados adiam votação de projeto que aumenta bancada de MG

Após calotes, governo de Minas adota nova tática para acordos de leniência

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse