O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, terá uma reunião quase secreta em Belo Horizonte neste sábado (29). O Fator apurou com interlocutores do governo federal que Padilha se encontrará com a prefeita de Contagem, Marília Campos (PT).
A reunião, fora da agenda oficial tanto de Padilha quanto de Marília, tem sido ocultada até de assessores próximos dos dois lados, embora tenha sido confirmada pelo governo a deputados mineiros. A pauta deve passar por assuntos ligados à saúde, mas também por articulações internas do PT e do governo federal, visando ainda a disputa de 2026.
A reserva é tanta que o local definido para sediar a reunião foi a sede de uma empresa de tecnologia de bilhetagem de ônibus, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Até o início do mês, Padilha comandava o Ministério das Relações Institucionais, responsável pela articulação entre o governo Lula e outras instituições. O ministro também tem sido um interlocutor ativo na eleição interna do PT, que vai decidir, em junho, o novo presidente nacional do partido – e também de seus diretórios estaduais.
Atualização: Após a publicação desta matéria, a Prefeitura de Contagem anunciou, na noite desta sexta (28), que a agenda vai acontecer na sede da empresa TACOM e terá como pauta preparações para o projeto Inspirar, voltado para a criação e aprimoramento de novas tecnologias voltadas para o setor da saúde.