O que Alexandre Padilha fará em BH neste sábado, em reunião fora da agenda oficial

Ministro da Saúde terá uma reunião na capital mineira que tem sido tratada com muito sigilo
Até o início do mês, Padilha comandava o Ministério das Relações Institucionais. Foto: Gil Ferreira/Ascom -SRI
Até o início do mês, Padilha comandava o Ministério das Relações Institucionais. Foto: Gil Ferreira/Ascom -SRI

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, terá uma reunião quase secreta em Belo Horizonte neste sábado (29). O Fator apurou com interlocutores do governo federal que Padilha se encontrará com a prefeita de Contagem, Marília Campos (PT).

A reunião, fora da agenda oficial tanto de Padilha quanto de Marília, tem sido ocultada até de assessores próximos dos dois lados, embora tenha sido confirmada pelo governo a deputados mineiros. A pauta deve passar por assuntos ligados à saúde, mas também por articulações internas do PT e do governo federal, visando ainda a disputa de 2026.

A reserva é tanta que o local definido para sediar a reunião foi a sede de uma empresa de tecnologia de bilhetagem de ônibus, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Até o início do mês, Padilha comandava o Ministério das Relações Institucionais, responsável pela articulação entre o governo Lula e outras instituições. O ministro também tem sido um interlocutor ativo na eleição interna do PT, que vai decidir, em junho, o novo presidente nacional do partido – e também de seus diretórios estaduais.

Atualização: Após a publicação desta matéria, a Prefeitura de Contagem anunciou, na noite desta sexta (28), que a agenda vai acontecer na sede da empresa TACOM e terá como pauta preparações para o projeto Inspirar, voltado para a criação e aprimoramento de novas tecnologias voltadas para o setor da saúde.

Leia também:

Moro pede vista de arma de fogo para advogado

Chefe de gabinete de Fuad se despede em grupo com secretários da PBH

Senadores votam porte de arma para advogado

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse