Apesar de o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha já ter iniciado a pré-campanha em busca de votos de mineiros para tentar retornar à Câmara dos Deputados nas eleições do ano que vem, ele ainda não transferiu o título eleitoral para Belo Horizonte.
Conforme registros da Justiça Eleitoral, Cunha continua com domicílio eleitoral em São Paulo, onde também tentou, no pleito de 2022, voltar ao cargo de deputado federal. Na ocasião, ele se candidatou pelo PTB e recebeu 5.044 votos.
Cunha construiu a vida política no Rio de Janeiro e exerceu mandato na Câmara entre 2003 e 2016, quando foi cassado, em setembro daquele ano. Como mostrou O Fator, ele tem ficado boa parte das semanas em um prédio na Savassi, na região Centro-Sul da capital mineira.
Mesmo sem ter feito a mudança de endereço eleitoral, o político já realiza pré-campanha pelo interior do estado e tem investido na abertura de rádios para consolidar bases eleitorais em Minas, inclusive com patrocínio a times de futebol, como o Uberaba Sport Club.
A legislação eleitoral exige que a filiação partidária, que é outra pendência de Cunha, e a atualização do domicílio eleitoral sejam formalizadas até seis meses antes da votação. O prazo termina em 4 de abril.