O que muda no Diário Oficial de Minas Gerais a partir de segunda-feira (8)

Pelo jornal, fundado há 133 anos, passaram nomes ilustres, como Carlos Drummond de Andrade, Murilo Rubião e Abílio Barreto
Jornal Minas Gerais é digital desde 2019. Foto: Segov/Divulgação

O Diário Oficial de Minas Gerais, conhecido como jornal Minas Gerais, estreia uma nova versão digital na próxima segunda-feira (8). Veículo oficial que publica os atos do governador e das secretarias estaduais, o portal terá alteração no design, carregamento mais rápido e recursos de acessibilidade.

Com a atualização, pessoas com deficiência auditiva terão acesso ampliado ao conteúdo. Em uma fase seguinte, os recursos de audiodescrição também vão contemplar leitores com deficiência visual.

Desde 2019, o Minas Gerais circula exclusivamente em formato digital. De lá para cá, mais de 50% das edições passadas já foram disponibilizadas on-line. Só no primeiro trimestre deste, ano o portal recebeu quase dois milhões de visualizações.

O jornal, fundado há 133 anos, carrega relevância histórica. Ao longo dos anos, publicou matérias marcantes para Minas e para o Brasil, como a visita dos reis da Bélgica, em 1920, e a escolha do terreno para a construção da Cidade Administrativa, em 2006.

Pelas páginas do Minas Gerais passaram nomes ilustres, como o poeta Carlos Drummond de Andrade, o escritor Murilo Rubião e o historiador Abílio Barreto. Todos eles trabalharam no veículo.

Leia também:

O plano federal para fábrica de fertilizantes em Uberaba

Ano novo, novas esperanças

Por que o esporte brasileiro precisa da isenção olímpica

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse