O que Romeu Zema e Gilberto Kassab conversaram em almoço

Governador de Minas recebeu presidente nacional do PSD nesta terça-feira (7), em Belo Horizonte
Cássio Soares, Gilberto Kassab e Romeu Zema. Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), recebeu o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para um almoço nesta terça-feira (7), em Belo Horizonte. O Fator apurou que, além de pedir a Kassab o apoio dos pessedistas à anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro, Zema tratou de temas eleitorais com o convidado, em virtude da iminente transferência, para o PSD, do vice-governador Mateus Simões (Novo).

A construção de momento é para que, caso a filiação de Simões ao PSD se concretize, o Novo tenha um espaço, ainda não definido, na chapa que o vice-governador liderará em 2026. Simões, cabe lembrar, é o pré-candidato de Zema à sucessão estadual.

Além de Zema e Kassab, participaram da conversa o deputado estadual Cássio Soares, presidente do PSD mineiro, e Christopher Laguna, presidente do diretório do Novo no estado.

O entendimento de interlocutores a par das tratativas entre Zema e Kassab é que o encontro serviu para aproximar Novo e PSD em Minas. A percepção, inclusive, é que mesmo que o PSD tenha candidato próprio ao Palácio do Planalto, Simões estará no palanque presidencial do governador mineiro.

Leia também:

Prefeito de Sabará prepara saída do Republicanos após desgaste interno

STF marca, pela terceira vez, julgamento sobre reabertura de inquérito contra deputado mineiro

CNN encerra 2025 como maior canal de notícias do país

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse