O reforço ‘gaúcho’ para Luísa Barreto na Codemge

Atual secretário adjunto no Rio Grande do Sul vai retornar a Belo Horizonte para assumir cargo na estatal mineira
Fajardo atua no governo do Rio Grande do Sul desde 2022, antes, foi subsecretário da Secretaria de Infraestrutura de Minas Gerais. Foto: ALMG
Fajardo atua no governo do Rio Grande do Sul desde 2022, antes, foi subsecretário da Secretaria de Infraestrutura de Minas Gerais. Foto: ALMG

A presidente da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), Luísa Barreto, convidou o Secretário de Estado Adjunto da Reconstrução Gaúcha, Gabriel Fajardo, para assumir uma diretoria da estatal mineira.

Fajardo atua no governo do Rio Grande do Sul desde 2022. Antes, foi subsecretário da Secretaria de Infraestrutura de Minas Gerais.

Pelo que O Fator apurou, ele deve assumir a Diretoria de Concessões e Parceria das Codemge, hoje controlada interinamente por Fernanda Alen, diretora de Projetos Estratégicos e Mineração.

A chegada de Fajardo está na pauta do Conselho Administrativo da Codemge, que se reúne nesta quarta-feira (26).

O convite a Fajardo não é a primeira mudança de Luísa Barreto na companhia mineira. Desde que assumiu a presidência, no início do mês, ela também levou o diretor Diogo Prosdocimi para a pasta de Mercado e Ativos e Helger Marra Lopes para a diretoria de Administração e Finanças.

Outra mudança foi na área de comunicação. Luísa Barreto levou para a Codemge o ex-assessor da diretoria da Cemig e ex-superintendente de imprensa do governo de Minas, Fernando Junqueira, que agora responde pela gerência de Comunicação da estatal.

Leia também:

Deputado de Minas prepara candidatura do filho para 2026

Coridoce rebate Ibram no STF e chama pedido de suspensão de contratos de ‘reciclagem de ação já indeferida’

Fiscal ou juiz? Empreendedores na mira de novas regras criadas para o carnaval

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse