O relato de Jarbas Soares a colegas de MPMG sobre os convites para participar da eleição de 2026

Ex-procurador-geral de Justiça esteve com outros membros da instituição e relatou receber convites para disputar a eleição
Convites de filiação em partidos estão à mesa do ex-procurador-geral. Foto: ALMG

O ex-procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Jr., confirmou a colegas do Ministério Público que tem recebido convites para entrar na disputa eleitoral em 2026. A declaração foi feita durante um happy hour com membros do MPMG na última quarta-feira (27).

Pelo que O Fator apurou, Jarbas disse ter ouvido as propostas para a disputa em 2026, mas não indicou se pretende ou não filiar-se a partido ou se lançar ao pleito.

O encontro foi revelado pela jornalista Bertha Maakaroun, do Estado de Minas, e confirmado pela reportagem.

Em maio, O Fator mostrou que o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, convidou Jarbas Soares para se juntar ao partido. O movimento contaria com o apoio de lideranças como o ministro Alexandre Silveira e o senador Rodrigo Pacheco, ambos do PSD.

Jarbas Soares ingressou no Ministério Público de Minas Gerais em 1990, atuou como promotor e procurador em diversas comarcas e foi procurador-geral de Justiça entre 2004 e 2008 e entre 2020 e 2024

Leia também:

Prefeito de Sabará prepara saída do Republicanos após desgaste interno

STF marca, pela terceira vez, julgamento sobre reabertura de inquérito contra deputado mineiro

CNN encerra 2025 como maior canal de notícias do país

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse