O resultado da investigação interna sobre suposta ameaça contra um dirigente da Gasmig

Empresa contratada não conseguiu encontrar suspeito específico; Gaeco investiga o caso
A Gasmig afirma que os investimentos serão financiados com recursos próprios e linhas de crédito, sem impacto nas tarifas cobradas dos consumidores. Foto: Divulgação
Investigação em andamento. Foto: Divulgação

Contratada pela Gasmig para apurar uma possível ameaça à vida de um diretor da estatal mineira, a empresa de segurança Center Port concluiu, no início deste mês, em relatório enviado ao Estado, que não conseguiu encontrar indícios específicos que levassem a um “suspeito em particular” para o caso.

Embora a Center Port não tenha descartado nenhuma hipótese ou autor responsável pelas supostas ameaças, a empresa ressaltou que seu trabalho não substitui as investigações oficiais das autoridades policiais competentes. A Gasmig foi orientada a reportar imediatamente às autoridades policiais qualquer fato ou informação relacionada ao objeto da investigação – fato que já havia feito.

Apesar da investigação externa não ter tido um resultado prático, o MPMG, por meio do Gaeco, apura o caso há algum tempo. Como O Fator já mostrou, agentes chegaram a “visitar” a Gasmig na sexta-feira (13) em busca de documentações que pudessem revelar informações sobre o episódio.

A ameaça teria ocorrido a partir de um bilhete deixado em um banheiro da Gasmig, “local onde a privacidade das pessoas deve ser preservada, o que dificultou o monitoramento e a coleta de evidências”.

No relatório feito pela Center Port, a empresa recomendou à Gasmig a implementação de mecanismos mais rigorosos de controle de acesso e permanência dentro das instalações da empresa, incluindo o uso de TAGs, RFID, fechaduras eletrônicas nas portas dos setores, soluções de monitoramento e reconhecimento facial nos andares, além de circuito fechado de TV interno.

Leia também:

Quem é o vereador proporcionalmente mais votado em MG

Juntos, candidatos ao Senado em 2022 têm menos de 2,5 mil votos para vereador em BH

Senadora do PT retira de pauta tabelamento de preço dos livros

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse