O roteiro da passagem de Nísia Trindade pela Grande BH

Ministra da Saúde passará por duas cidades nesta sexta-feira (10)
A ministra Nísia Trindade, da Saúde
A ministra Nísia Trindade, da Saúde. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A passagem da ministra da Saúde, Nísia Trindade, pela Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) nesta sexta-feira (10), não deve servir apenas para o anúncio de tecnologias ligadas ao combate à dengue e ao repasse de informações sobre o processo de implementação, em Minas Gerais, de um programa de acesso a especialidades médicas. Segundo apurou O Fator, além dos dois anúncios, previstos na programação oficial da viagem, há a possibilidade de Nísia conversar com a prefeita de Contagem, Marília Campos (PT).

A cidade, inclusive, está no roteiro da passagem da ministra, que também terá compromissos em Belo Horizonte. De acordo com interlocutores ligados ao poder Executivo de Contagem, Marília pode aproveitar a visita da chefe da saúde federal para pedir o credenciamento de hospitais da cidade para a realização de procedimentos de alta e média complexidade, como os cateterismos. Hoje, em casos do tipo, é preciso levar os pacientes a BH.

O roteiro de Nísia começará em Belo Horizonte, com visitas ao Instituto de Oncologia da Faculdade de Ciências Médicas, no Santo Agostinho, e à Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na Área Hospitalar. Ela será acompanhada por representantes da Secretaria Municipal de Saúde da capital.

Em Contagem, a ministra irá ao Complexo Hospitalar da cidade, no Eldorado. A visita foi confirmada pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD).

Leia também:

Tadeuzinho convoca ex-presidente da Assembleia de Minas para assumir mandato

Após Zema dizer que Propag foi ‘mutilado’, líder do governo na ALMG chama nova lei de ‘conquista’

As opiniões dos presidentes de PT e Novo em Minas sobre o embate entre Haddad e Zema

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse