O sinal de Rogério Correia a Marília Campos sobre o PT mineiro

Deputado aproveitou reunião com prefeita de Contagem para abordar questão ligada à sucessão no comando do partido
Foi o primeiro encontro entre eles após o término das eleições municipais, quando trocaram farpas publicamente | Foto: Divulgação Redes Sociais

A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), recebeu, nessa segunda-feira (18), o deputado federal Rogério Correia (PT) para uma reunião em seu gabinete. Embora a reunião tenha servido, sobretudo, para o parlamentar acertar o envio de uma emenda parlamentar à área da saúde do município, o bate-papo também passou pela escolha do novo presidente do PT mineiro, prevista para acontecer em 2025.

Interlocutores a par do encontro ouvidos por O Fator disseram que Rogério sinalizou a intenção de obter o apoio de Marília a seu grupo na disputa interna. A prefeita, por sua vez, não se posicionou expressamente a respeito do tema

“Pragmatismo de parte a parte. Rogério não quer perder os votos que tem em Contagem e Marília não abre mão de emendas que a ajudem a governar melhor”, afirmou o interlocutor, sob reserva, ao comentar o encontro.

Foi o primeiro encontro entre eles após o término das eleições municipais, quando trocaram farpas publicamente. Na ocasião, Marília avaliou em uma entrevista que Rogério Correia, em sua candidatura à disputa de Belo Horizonte, não teve apenas “uma derrota eleitoral, mas uma derrota política”. A fala desagradou o deputado, que rebateu acusando-a de esconder o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua campanha.

A prefeita de Contagem, que não é ligada a nenhuma das correntes do partido, não é entusiasta da “disputa interna”. Apesar disso, já teceu críticas ao atual presidente do partido, o deputado estadual Cristiano Silveira.

Rogério é adversário do atual presidente do PT de Minas, que tentará a reeleição para o cargo.

Cristiano Silveira tem apoio dos grupos dos deputados federais Reginaldo Lopes, de quem é muito próximo, e Miguel Ângelo.

Para a nova disputa, Rogério busca o apoio de correntes que, historicamente, rivalizam com sua ala. Nacionalmente, o deputado integra o campo político Construindo um Novo Brasil, a CNB, que detém a maioria no diretório federal.

Oficialmente, a equipe de Rogério diz que o encontro tratou apenas de questões ligadas às emendas parlamentares.

Leia também:

Prefeito acusa Samarco de descumprir prazos para obras corretivas no entorno de Candonga

Os dados alarmantes do relatório final de fiscalização do TCE em unidades de saúde de MG

Disputa pelo comando do MPMG tem ‘marcação cerrada’ de Aro e Simões em reunião com Zema

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse