O publicitário mineiro Leonardo Dias Saraiva tem dado apoio aos marqueteiros Moriael Paiva e Chico Mendes, recém-contratados pelo novo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB). Saraiva foi o responsável pela montagem da equipe que faz a comunicação digital de Motta.
Natural de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, Saraiva tem experiência na área de comunicação governamental. Ele já foi superintendente de comunicação social durante a gestão de Fernando Pimentel (PT) no governo de Minas Gerais e assessor de Comunicação da Companhia Energética do estado (Cemig).
Saraiva atuou, ainda, em várias campanhas eleitorais país afora.
Nas redes, Hugo Motta tem adotado um tom que mistura seriedade e bom humor. Recentemente, para explicar as funções do presidente da Câmara, convidou os seguidores do Instagram a darem um “Hoogle” — uma corruptela fruto da mistura de seu primeiro nome e do buscador Google.
Motta, aliás, fez uma campanha com o apoio de lideranças de Minas no Parlamento. Nas semanas que antecederam a eleição, o deputado do Republicanos se reuniu com representantes da bancada do estado, que pediram a ele o aumento do número de sessões presenciais no plenário da Casa.