Os 30 minutos que devem separar Fuad e Tramonte no dia da eleição

Candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte votam na mesma seção eleitoral, na Região Central da cidade
Fuad Noman e Mauro Tramonte
Fuad Noman e Mauro Tramonte chegaram a se 'esbarrar' em agenda de campanha na Feira Hippie, no mês passado. Foto: Junia Garrido/Campanha Fuad Noman

Rivais na disputa pelas duas vagas no 2° turno da eleição em Belo Horizonte, o prefeito Fuad Noman (PSD) e o Mauro Tramonte (Republicanos) votam no mesmo colégio, na Rua Espírito Santo, na Região Central de Belo Horizonte. Embora pertençam à mesma zona eleitoral, Fuad e Tramonte não devem se cruzar no domingo (6): enquanto o candidato do PSD pretende ficar diante da urna eletrônica às 9h30, o filiado ao Republicanos se prepara para votar às 10h.

A zona eleitoral que abriga Fuad e Tramonte é a 33ª. As seções, entretanto, são diferentes: a do pessedista é a de número 133; a do parlamentar, a de número 106.

Nessa segunda-feira (30), um levantamento da Quaest Consultoria e Pesquisa apontou Tramonte na liderança da disputa pela Prefeitura de BH, com 27% das intenções de voto. Depois, tecnicamente empatados, aparecem Bruno Engler, do PL, com 21%, e Fuad, com 20%.

A pesquisa da Quaest, contratada pela “TV Globo”, tem margem de erro de três pontos percentuais e 95% de confiabilidade. O registro da sondagem junto à Justiça Eleitoral pode ser consultado por meio do código MG-09740/2024.

Leia também:

Quem é o vereador proporcionalmente mais votado em MG

Juntos, candidatos ao Senado em 2022 têm menos de 2,5 mil votos para vereador em BH

Senadora do PT retira de pauta tabelamento de preço dos livros

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse