O ‘núcleo duro’ de secretários e assessores diretos do prefeito licenciado de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) tem garantido a continuidade administrativa durante o tratamento de saúde do chefe do Executivo, iniciado no final de dezembro. O vice-prefeito Álvaro Damião (União), atual prefeito em exercício, conduz a gestão municipal com o apoio desse grupo estratégico.
O núcleo é formado pelo secretário-geral Jorge Luiz Schmitt Prym, o chefe de gabinete Daniel Messias, o secretário de Relações Institucionais Paulo Lamac, o procurador-geral Hércules Guerra e o subsecretário-geral Gustavo Magalhães. Os cinco foram os últimos a despachar com Fuad antes de seu afastamento. Todos os integrantes desse grupo possuem conhecimento detalhado dos planos para o segundo mandato.
Prym, que mantém amizade pessoal com o prefeito licenciado, e Messias, que possui histórico de trabalho com o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e com o ministro Antonio Anastasia, do Tribunal de Contas da União (TCU), são os principais articuladores da gestão cotidiana. Paulo Lamac, ex-vice-prefeito e coordenador da campanha de Fuad, atua na manutenção dos projetos em andamento.
Na área jurídica, Hércules Guerra conduz as questões burocráticas da administração, enquanto Gustavo Magalhães executa ações estratégicas junto às secretarias municipais.