Terceiro colocado na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) tem se encontrado com ex-adversários a fim de “zerar” os embates provocados por causa da corrida eleitoral. Nessa terça-feira (5), por exemplo, Tramonte teve um compromisso com o presidente da Câmara Municipal, Gabriel Azevedo (MDB), que também concorreu a prefeito.
O próprio vereador registrou o encontro em suas redes sociais. Entre uma e outra caneca de chopp, o convescote serviu para dirimir eventual mal-estar entre as animosidades que são próprias de campanha.
Tramonte fez um gesto parecido ao prefeito reeleito Fuad Noman (PSD) na semana passada, quando se reuniram para um café. O parlamentar, inclusive, se colocou à disposição da Prefeitura de BH para eventuais demandas ligadas à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Foi na Assembleia, aliás, que Tramonte esteve com Bruno Engler, também deputado estadual e candidato do PL à prefeitura. O encontro entre eles foi rápido. Parabenizaram-se reciprocamente pela campanha, sem mágoas ou cobranças do não apoio de Tramonte a Engler no segundo turno.