Os motivos da visita de Lula a Contagem nesta semana

Presidente da República passará pela cidade da Grande BH nesta sexta-feira (28); ida a Juiz de Fora também está na agenda
Lula participa de evento ao lado de Marília Campos em Contagem
Lula e Marília vão se reencontrar nesta semana na Grande BH. Foto: Ricardo Stuckert

A equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prepara, para a próxima sexta-feira (28), uma visita do chefe do Executivo federal à cidade de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Nesta segunda-feira (24), integrantes do gabinete de Lula vão se reunir com servidores ligados à prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), para alinhar os detalhes da agenda.

Segundo apurou O Fator, a equipe de Marília, que tentará a reeleição no pleito de outubro, não trata a visita como um ato pensado para ampliar o potencial eleitoral da prefeita. A viagem é interpretada como um gesto de apoio à cidade — o maior entre todos os municípios administrados pelo PT. O partido, vale lembrar, não venceu em nenhuma capital na eleição de 2020.

Embora os contornos da agenda ainda não estejam definidos, a passagem de Lula por terras contagenses deve ter a Avenida Maracanã como protagonista. As obras na via, que recebeu mais de R$ 300 milhões em investimentos, contam com recursos federais.

Embora a nova avenida ainda não esteja pronta, há a expectativa de que o complexo viário desafogue o trânsito no centro da cidade e agilize o deslocamento de moradores do entorno de Nova Contagem a localidades como a Cidade Industrial, o Eldorado e Belo Horizonte.

Viagem a Juiz de Fora

A passagem de Lula por Minas deverá ter, ainda, uma parada em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A cidade é gerida pela prefeita Margarida Salomão, colega de partido de Marília Campos.

Será a quarta incursão do presidente da República pelo estado neste ano. Em fevereiro, ele esteve na capital para um balanço de ações do governo federal no estado. Depois, no mês seguinte, participou da inauguração da planta de uma fábrica de fertilizantes em Serra do Salitre, no Triângulo.

Em abril, o petista desembarcou em Nova Lima, na Grande BH. Na cidade, discursou durante a inauguração da fábrica de insulina da Biomm.

Leia também:

Psol aciona Justiça por suspensão da lei que criou ‘censo do aborto’ em BH

MP denuncia famílias que adotaram homeschooling em cidade mineira

Justiça vê irregularidade em nomeação no interior de Minas e cita deputado em sentença

Acompanhe O Fator no Instagram

Veja os Stories em @OFatorOficial. Acesse